Prefeitura espera manter o mesmo público de 2008 na Virada Cultural deste ano

SÃO PAULO - Ano passado tivemos mais de três milhões de pessoas participando da Virada e neste ano, com este tempo maravilhoso e estes eventos que estão realmente extraordinários, estamos confiantes que teremos pelo menos o mesmo número de participantes. Com essas palavras, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, abriu oficialmente a Virada Cultural 2009.

Redação |

O público do ano passado foi de 3,5 milhões de pessoas. Neste ano, apesar do orçamento da Virada ter diminuído, a administração municipal espera manter o mesmo número de pessoas porque, pela primeira vez, o evento cai no meio de um feriado prolongado.

Segundo estimativas da São Paulo Turismo, a cidade recebeu mais de 300 mil turistas neste final de semana prolongado. A Virada começou oficialmente às 18h deste sábado e só termina depois das 18h de domingo. Clique aqui para ver a programação completa.

A programação oficial da Virada começou poucos antes das 18h deste sábado, na Praça Patriarca. A cerimônia de abertura teve uma performance do duo francês Mecanique Vivante. Eles apresentaram um espetáculo chamado Le Chant Des Sirènes. Veja fotos da apresentação clicando aqui .

Nele, a dupla de franceses toca instrumentos que eles mesmos criaram, como uma espécie de baixo acústico e um tipo de flauta. O som feito pelos artistas, que são acompanhados por quatro conjuntos de sirenes instaladas em cima da praça, soa como um tipo de jazz distorcido.

A música é estridente, quase atonal, o que afugentou algumas pessoas do palco, embora muitos curiosos continuem por lá para tentar conferir até onde a apresentação vai. O Mécanique Vivante voltará a se apresentar nos seguintes horários: 22h20 de sábado e 2h40, 7h55, 11h40, 17h50 de domingo.

    Leia tudo sobre: virada cultural 2009

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG