Prefeitura do Rio desculpa-se por congestionamentos na cidade

A Prefeitura do Rio emitiu nota há pouco desculpando-se pelos engarrafamentos que afetam a Zona Sul desde a tarde desta quarta-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes, o grande número de ônibus usados pelos organizadores de um evento evangélico, na enseada de Botafogo, contribuiu para o caos no trânsito.

iG Rio de Janeiro |

A Prefeitura do Rio assume suas responsabilidades pelo engarrafamento que congestionou o trânsito hoje na Zona Sul e no Centro, devido a um show na enseada de Botafogo. Não dimensionamos corretamente o evento.

A CET-RIO informa que ainda há congestionamento na praia de Botafogo; na rua Voluntários da Pátria, na auto-estrada Lagoa-Barra, sentido Rebouças; no acesso ao túnel Santa Bárbara, nos dois sentidos.

A Prefeitura reconhece que o alerta aos motoristas sobre o impacto do evento no trânsito não foi suficiente para evitar o transtorno diante do grande volume de ônibus mobilizados pelos organizadores do evento.

O aterro do Flamengo foi fechado para permitir a realização do espetáculo. Continuará fechado até o término do evento, previsto para às 21h.

A Prefeitura desculpa-se com a população e assegura que não se repetirão episódios semelhantes.

No resto da cidade, o trânsito flui normalmente, segundo a empresa da Prefeitura que monitora o tráfego. Trânsito livre na Linha Vermelha, Perimetral, Avenida Brasil e elevado do Gasômetro.

    Leia tudo sobre: congestionamentoprefeiturariotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG