Prefeitura do Rio atua com mil guardas em locais de festejos do Réveillon

RIO DE JANEIRO - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro conta com 1.880 guardas nesta véspera de Ano-Novo. O esquema especial de Réveillon começou às 7h desta quarta-feira e vai até as 7h do dia 1° de janeiro de 2009. Do efetivo total de guardas, 880 estão no patrulhamento de rotina de toda a cidade e os demais mil agentes, sendo 300 deles de trânsito, atuam em nove pontos de festejos, com o apoio de 40 veículos, dez motocicletas e seis reboques.

Redação |

  • Veja a previsão do tempo na sua cidade para o Réveillon
  • Réveillon deve ser de chuva na praia de Copacabana
  • Orla do Rio contará com diversos shows para celebrar 2009
  • Confira o esquema de trânsito para o Réveillon em Copacabana

    Acordo Ortográfico O maior efetivo de agentes está sendo distribuído em Copacabana, com 450 guardas fazendo ordenamento urbano, controle do trânsito, atendimento a turistas (com seis guardas bilíngues) e patrulhamento em geral, inclusive com a utilização de cães treinados. Os outros 550 guardas estão distribuídos nos seguintes locais: Barra da Tijuca (155), Aterro do Flamengo (85), Penha (70), Ilha do Governador (60), Sepetiba (60), Pedra de Guaratiba (60), Paquetá (30) e Ramos (30).

    O comando da Guarda Municipal lembra que as crianças levadas a pontos de grande concentração de pessoas devem ter identificação presa à roupa para agilizar a localização dos pais ou responsáveis. Outra recomendação é que o público dê preferência ao transporte coletivo, como metrô e ônibus.

    Trânsito

    Trezentos agentes, sendo 130 em Copacabana e 170 nas demais áreas de festejo, já estão controlando bloqueios e orientando o trânsito. A Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal disponibiliza seis reboques para atuar, junto à CET-Rio, nas ações contra o estacionamento irregular.

    Em caso de emergência, informações e auxílio em geral, a Guarda Municipal mantém o Disque-Guarda, que funciona 24 horas pelo telefone 0800-211532.

    Veja também:

  • Réveillon na Avenida Paulista espera 2 milhões de pessoas
  • São Paulo e Rio já estão prontos para o comemorar o Réveillon

    Leia mais sobre: Réveillon


    • Leia tudo sobre: guarda municipalreveillonrio de janeiro

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG