Prefeitura de SP reforma só 3 de 9 pontes previstas

A Prefeitura de São Paulo reformou apenas três de nove pontes e viadutos da cidade que havia prometido, em agosto, para dezembro. Essas reformas fazem parte de um pacote de manutenção das estruturas viárias da capital, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual em 2007.

Agência Estado |

O pacote prevê que, até 2017, 58 pontes e viadutos, alguns construídos na década de 1950, passem por recuperação. O primeiro lote de reformas, com sete unidades, terminou em agosto de 2009. Na época, a Prefeitura se comprometeu a recuperar mais nove locais até dezembro.

Nos nove endereços, há desde trabalhos quase prontos até serviços que não começaram. Apenas as pontes do Limão e do Tatuapé (ambas na Marginal do Tietê) e o Viaduto Florêncio de Abreu, no centro da cidade, foram concluídos.

A Prefeitura foi questionada na segunda-feira e ontem sobre o atraso na recuperação das pontes, mas não deu resposta. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras se comprometeu a dar explicações hoje. A listagem com o status de recuperação das pontes foi fornecida pela Prefeitura. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG