SÃO PAULO - A menos de 15 dias do início da inspeção veicular obrigatória, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente ainda não concluiu o sistema pelo qual será feito o reembolso aos donos dos veículos aprovados. Todos os modelos fabricados entre 2003 e 2008 terão de passar pela análise, que começa no dia 2 de fevereiro com os veículos de placa final 1.

Para agendar o serviço é necessário o pagamento de uma tarifa de R$ 52,73, valor que será devolvido após a aprovação.

A secretaria afirma que está desenvolvendo um site para os proprietários fazerem um cadastro para o reembolso. As pessoas terão de fornecer dados pessoais, veiculares e bancários. O pagamento será feito por meio de crédito na conta corrente fornecida no momento do cadastro. Para quem não tiver conta em banco, o reembolso vai ser feito por meio de ordem de pagamento, mas a Prefeitura ainda não selecionou o banco para a operação.

Mesmo com todos os problemas enfrentados pelos usuários para agendar a inspeção pela internet, a previsão é de que o site fique pronto às vésperas do início das análises, sem um período prévio de testes. O agendamento começou no dia 5, e os usuários enfrentaram diversas dificuldades para acessar o serviço. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia também:

Leia mais sobre inspeção veicular

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.