Minha Casa - Brasil - iG" /

Prefeitura de SP diz não ter terreno para Minha Casa

A Prefeitura de São Paulo não tem terrenos disponíveis para participar do programa habitacional do governo federal lançado na semana passada, batizado de Minha Casa, Minha Vida. Segundo o secretário de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, não falta interesse da Prefeitura em participar do programa, mas o município não tem como entregar terrenos.

Agência Estado |

"Esta é a grande dificuldade. Não temos terrenos públicos disponíveis", afirmou hoje, em entrevista coletiva à imprensa. "Para ter esses terrenos, o município tem de desapropriar", explicou o secretário, ressaltando que seria um processo complexo e demorado.

Zacarias relatou que, durante reunião em Brasília, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o governo federal iria canalizar os recursos para o programa de construção de residências deixando outros programas "meio de lado", segundo ele. Entretanto, ele enfatizou que, para resolver o problema habitacional, a capital paulista precisa de mais investimentos em infraestrutura e saneamento. "O município de São Paulo gostaria de mais recursos para esses programas", disse.

    Leia tudo sobre: prefeitoprefeitosprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG