reduzido de cinco para quatro o número de merendas diárias nas creches da capital, voltou atrás na decisão e manteve a quinta refeição." / reduzido de cinco para quatro o número de merendas diárias nas creches da capital, voltou atrás na decisão e manteve a quinta refeição." /

Prefeitura de São Paulo volta atrás e mantém cinco refeições diárias em creches

SÃO PAULO - A Prefeitura da cidade de São Paulo, que havia http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/17/prefeitura+de+sp+reduz+merenda+de+alunos+de+creches+8498972.html target=_topreduzido de cinco para quatro o número de merendas diárias nas creches da capital, voltou atrás na decisão e manteve a quinta refeição.

Redação com Agência Estado |

Nesta quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse que desconhecia a decisão da Secretaria Municipal de Educação . A redução no volume da merenda passaria a valer a partir de segunda-feira e iria afetar crianças de 661 creches municipais.

Pelo modelo atual, os alunos do período integral se alimentam cinco vezes ao longo do dia - café da manhã, colação (suco de frutas natural ou uma fruta), almoço, lanche da tarde e jantar.

A terceirização da merenda na capital está sob investigação do Ministério Público (MP), que apura denúncias de fraudes na licitação de 2006. No mês passado, a Justiça negou pedido do MP para suspender a licitação atual. Um dos argumentos usados pelo magistrado era que os preços ficaram 22% menores do que os anteriores. "Vamos levar esse fato novo ao conhecimento do juiz", disse o promotor Silvio Marques, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

Leia mais sobre: merenda

    Leia tudo sobre: escolaescolasgilberto kassabmerendaprefeitosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG