As empresas de fretamento contínuo de São Paulo terão até o meio-dia deste sábado para entrarem com os pedidos de Autorização Especial de Trânsito (AET) para poderem trafegar pela Zona de Máxima Restrição de Fretados (ZMRF) a partir de segunda-feira. O prazo foi prorrogado pela Prefeitura da Capital, já que terminava às 17h desta sexta-feira.

Os novos pedidos serão respondidos até as 18h do próprio sábado. As solicitações continuam podendo ser feitas pela internet, no site da Prefeitura , ou diretamente no protocolo do DSV/DTP, na Rua Joaquim Carlos, 655, Bloco F, no Pari.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informa que só podem requerer autorização especial de trânsito as empresas devidamente legalizadas junto à Prefeitura. As demais, que operam de forma clandestina, só poderão solicitar acesso à ZMRF após regularização de sua situação junto à Prefeitura.

A SMT estabeleceu um esquema especial de fiscalização do cumprimento da nova regulamentação e, caso algum veículo fretado ingresse na ZMRF sem a devida autorização estará sujeito às seguintes penalidades: suspensão ou descredenciamento; multa de R$ 3.400; e imediata apreensão do veículo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.