Prefeitura de São Paulo libera restituição da tarifa de inspeção veicular

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo vai liberar, nesta terça-feira, o primeiro lote da restituição da tarifa da inspeção veicular, que tem o valor de R$ 52,73. A inspeção atinge os carros fabricados a partir de 2003 e a taxa é devolvida se o carro for aprovado e se o motorista estiver com o licenciamento e o IPVA em dia.

Redação |

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o pagamento será feito como crédito em conta corrente ou por meio de ordem de pagamento do banco Itaú. No segundo caso, o proprietário do carro deve se dirigir a qualquer agência do banco, com seu RG, para retirar o dinheiro.

Neste primeiro lote, serão contemplados os motoristas que possuem veículos com placa de final 1, que fizeram a inspeção em fevereiro e solicitaram a devolução no mesmo mês.

Quem quiser saber se seu nome foi incluído neste lote deve consultar o site da Prefeitura . O segundo lote tem previsão de devolução para 10 de abril.

Estatísticas

No lote que deve ser devolvido a partir desta terça-feira, foram feitos 5.798 pedidos de restituição, dos quais 2.224 foram aprovados e 3.574 rejeitados. A Prefeitura de São Paulo destaca que os maiores motivos para a rejeição são problemas com licenciamento, com o Cadastro Informativo Municipal e inconsistência de dados cadastrais.

Quem teve problemas por causa do licenciamento pode ficar tranquilo. Segundo a prefeitura, assim que a pendência foi solucionada, a devolução será incluída no lote seguinte, sem a necessidade de refazer o pedido. Já os que tiveram problemas com o cadastro, devem refazer os pedidos.

Saiba como fazer a inspeção; veja reportagem

Leia também:

    Leia mais sobre: inspeção veicular

      Leia tudo sobre: inspeção veicular

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG