Prefeitura de Niterói faz alerta sobre vans escolares piratas

RIO DE JANEIRO ¿ A Prefeitura de Niterói faz um alerta sobre os riscos de se contratar vans escolares piratas. Segundo o órgão, dos 200 veículos autorizados pela Prefeitura para fazer o transporte escolar em Niterói, 163 fizeram a vistoria anual de 2007 e têm autorização para fazer o trabalho na cidade. Ou seja, mais de 18% dos veículos permanece irregular.

Redação |

Nesta segunda-feira, uma van pirata se envolveu em um acidente com um ônibus da Viação Rio Minho, matando a motorista e a ajudante.

Desde 2005 que a Prefeitura de Niterói distribui ofício às escolas e manuais educativos para que os pais possam reconhecer uma van autorizada a fazer o transporte escolar, alertando sobre o risco desse transporte ser feito sem a devida autorização.

"O transporte autorizado e vistoriado é a garantia que os pais têm de que seus filhos serão transportados dentro das normas de segurança e que o veículo está equipado com os itens obrigatórios para uma viagem segura", explica o subsecretário de transportes de Niterói, Ramon Neves, lembrando que o município realiza blitzes nas portas de escolas para apreender veículos não autorizados.

Leia mais sobre: veículos piratas

    Leia tudo sobre: niteróivans piratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG