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Prefeitura analisa pedido de anúncio do Metrô de SP

Uma comissão da Prefeitura analisa um novo pedido do Metrô para a liberação dos adesivos publicitários colados nas partes externas dos trens, os chamados vagões “envelopados”. Em agosto, esse tipo de propaganda foi proibido por desrespeitar a Lei Cidade Limpa, que restringiu a publicidade externa na cidade.

Agência Estado |

Em alguns trechos, os vagões circulam pela superfície, e os anúncios podem ser vistos de fora do metrô, o que é considerado mídia externa. Para evitar que isso ocorra, o Metrô se comprometeu a erguer muros e plantar floreiras.

Caracterizados como publicidade externa, os anúncios nesses trens têm de passar pelo crivo da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), responsável por aprovar anúncios que apresentem características diferentes do que determina a lei. Embora em formato menor, os adesivos continuam em alguns vagões.

A diretora de Urbanismo e Paisagem Urbana da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), arquiteta Regina Monteiro, afirmou ontem que a comissão ainda analisa o pedido do Metrô. A empresa enviou para a comissão fotos das floreiras que já foram instaladas em alguns trechos ao longo da Linha 3-Vermelha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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