Prefeitos petistas apóiam Dilma contra ataques da oposição

BRASÍLIA - Prefeitos petistas que fizeram um encontro nesta segunda-feira, 14, em Brasília aproveitaram uma exposição sobre o Programa de Acelaração do Crescimento (PAC ) da ministra-chefe da Casa Civila, Dilma Rousseff, para apresentar uma moção de solidariedade pelos ataques que ela vem sofrendo da oposição. Após o discurso de Dilma mostrando os avanços do PAC, alguns prefeitos tomaram a palavra e ressaltaram que a ministra é alvo por ser mulher e possível candidata à Presidência da República em 2010.

Rodrigo Ledo ¿ Último Segundo/Santafé Idéias |


O objetivo da participação de Dilma no encontro dos prefeitos do PT era fazer uma palestra sobre o atual estágio das obras do PAC e também pedir a colaboração desses prefeitos na fiscalização do ritmo das ações neste ano de eleições municipais.

Posteriormente alguns prefeitos se pronunciaram para apoiarem a ministra em relação a partes da oposição contra a suposta coordenação de Dilma em um dossiê sobre gastos de cartões corporativos feito para atingir o PSDB. Alguns participantes do evento, como a prefeita de Santarém (PA), Maria do Carmo Lima,  pediram a palavra e ressaltaram seu apoio à ministra elogiando seu trabalho na Casa Civil e principalmente como coordenadora do PAC.

"Fiz uma sugestão de moção de apoio à ministra porque ela é uma grande liderança do PT e é mulher. Nós mulheres sempre temos que provar duzas vezes que somos boas e ás vezes isso não é fácil no dia-a-dia", justificou Maria do Carmo, cuja moção foi aprovada pelo cerca de 300 participantes no encontro.

Outro que usou o microfone para prestar solidariedade à Dilma foi o prefeito de Vitória (ES), João Cosar, que atacou a oposição no contexto das acusações contra a ministra sobre a elaboração do suposto dossiê. "É uma busca da oposição para fazer uma exposição da figura da ministra. Ela sai daqui com apoio integral dos prefeitos do PT", disse.

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG