Prefeito de Recife reage a nota de revista

RECIFE - O prefeito João Paulo (PT) reagiu com indignação à notícia publicada nesta semana por uma revista de grande circulação afirmando que ele teria pedido ao presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) um Ministério, na tentativa de ganhar força política para enfrentar o governador Eduardo Campos (PSB), em 2010.

Redação com Agência Nordeste |

Isso é uma canalhice, publicaram a notícia sem nem me perguntar se era verdade. Não pedi, nem nunca pedirei cargo nenhum ao presidente. Também não quero enfrentar o governador, declarou João Paulo, em tom de irritação. Segundo a nota, ao ouvir o pleito do prefeito, Lula teria feito ouvido de mercador.

Aparentando mágoa, João Paulo avisou que vai procurar saber quem plantou a informação na mídia. Resta saber se foi fogo amigo ou não, disparou. A polêmica surgiu justamente no momento em que o petista tenta construir um clima de unidade dentro do bloco esquerdista, fato que pode cacifá-lo para disputar uma das vagas para o Senado Federal daqui a dois anos.

A exemplo do prognóstico que se confirmou no Recife, João Paulo previu que o bloco governista pode vencer a eleição para governador em 2010 já no primeiro turno, caso permaneça unida. O petista destacou que uma chapa competitiva, com bons candidatos ao Senado e à Câmara Federal, pode contribuir para a vitória nas urnas.

Apesar da avaliação, o prefeito evitou ventilar seu nome para o Senado, conforme ele próprio já havia feito este ano. Também não quis fazer pressão no governador Eduardo Campos (PSB) ao ressaltar que o socialista comandará o processo daqui a dois anos. Se estivermos juntos em 2010 a vitória pode vir no primeiro turno, como na eleição de João da Costa (PT). É importante, também, que nós estejamos unidos para apoiar o candidato governista a sucesão do presidente Lula (PT), pontuou João Paulo.

As informações são do jornal "Folha de Pernambuco".

Leia mais sobre: Recife

    Leia tudo sobre: recife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG