Pré-estréias e retrospectiva marcam Festival de Cinema em Turim

TURIM, 15 OUT - Dez pré-estréias, entre as quais a seqüência da animação Madagascar (2005), e uma retrospectiva dedicada ao diretor inglês Michael Winterbottom são alguns dos destaques da 9ª edição de Sottodiciotto Film Festival, vitrine do cinema dedicado aos jovens.

Agência Ansa |

Entre as principais pré-estréias do festival, que ocorre entre os próximos dias 4 e 13 de dezembro em Turim, além da animação "Madagascar 2", serão projetados "Genova", de Winterbottom e "Baby Love", de Vincent Garenq e "All Human Rights for All", que narra a história de um homossexual que pretende se tornar pai.

O festival irá contar também com diversas projeções especiais, como "In Fair Palestine: A Story of Romeo and Juliet" a transposição da história de Romeu e Julieta para um contexto medioriental realizada por 10 garotos palestinos. Um deles, habitante de Ramallah, está tendo dificuldades para obter o visto para ir a Turim para o Festival.

Diretamente dos Estados Unidos chegará também o filme restaurado do mítico Robin Hood datado de 1923, uma obra-prima do cinema mudo.

Organizado pela Associazione Italiana Amici Cinema d'Essai (Aiace) e a Prefeitura de Turim, o festival, que este ano carrega o slogan "Turim Telas Jovens", foi enriquecido com programas especiais, entre os quais uma série de debates sobre a detenção juvenil. Dentro da seção está o filme "Tutta Colpa di Giuda", de Davide Ferrario, rodado em grande parte na prisão de Vallete em Turim.

O festival irá contar também com uma série de debates, como o com o filósofo e psicanalista Miguel Benasayag sobe as problemáticas adolescentes, além de uma mesa redonda promovida pela Ordem dos Jornalistas de Piemonte com o tema "Os menores contados pela imprensa".

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG