Prédio desaba em Salvador e três pessoas ficam feridas

SALVADOR - Três pessoas ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira após um prédio em construção desabar no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo a Defesa Civil, infiltrações na base do edifício de oito andares abalaram a estrutura.

Agência Estado |

Um outro prédio ao lado foi interditado pela Defesa Civil municipal. Entre os feridos estão o proprietário do prédio e um dos funcionários da obra. Não há informação sobre outras vítimas. Na capital baiana, a chuva deixou desabrigadas 178 pessoas, segundo a Defesa Civil.

AE
Um prédio em construção desabou nesta quarta no bairro de Pernambués

A chuva já deu uma trégua e um sol fraco apareceu em Salvador na manhã desta quarta-feira. Mesmo com a melhora no tempo, foram registradas até as 10h30 133 solicitações de ajuda à Defesa Civil. A maioria das ocorrências é de deslizamentos de terra, chegando a 103 casos. Outros cinco registros são de desabamentos.

Ceará

Cerca de 15 moradores de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, ficaram ilhados nesta quarta-feira por conta das fortes chuvas que atingem o Estado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, uma equipe foi deslocada por volta das 10h para a cidade, que fica a cerca de 75 quilômetros de Fortaleza.

O grupo será resgatado por um barco e será levado para um abrigo na região.

Em todo o Estado já foram registrados casos de 169.157 pessoas afetadas pelas chuvas. Sete pessoas morreram e 134 ficaram feridas durante as enchentes.

Segundo a Defesa Civil, são 11.748 desabrigados - forçados a buscarem abrigos públicos - e 19.018 desalojados - podem contar com auxílio de familiares ou conhecidos.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasdesabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG