Prédio de sete andares em construção desaba em Salvador

Pelo menos um jovem e uma mulher morreram; mais uma pessoa ainda estaria soterrada

iG São Paulo |

Um prédio de sete andares que estava construção no bairro de Pernambués, em Salvador (BA), desabou por volta das 19h de sábado atingindo uma casa e deixando pelo menos cinco pessoas soterradas. Duas crianças foram retiradas com vida dos escombros pelos bombeiros e encaminhadas ao hospital.

AE
Bombeiros tentam retirar vítimas dos escombros

Segundo a Defesa Civil de Salvador, um jovem de 19 anos já estava sem os sinais quando foi resgatado. Mais tarde, os bombeiros retiraram dos escombros o corpo de mais uma mulher. Mais uma pessoa ainda estaria soterrada. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo. As causas do desabamento serão investigadas.

Outro caso

Na madrugada de sábado, outro desabamento já havia sido registrado em Salvador. Por volta das 2h, um casarão de sete andares localizado na Ladeira da Conceição da Praia, caiu matando uma mulher. Até a manhã deste domingo, os bombeiros aind aprocuravam por um homem de 42 anos que estaria sob os escombros. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado.

O imóvel, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), funcionava como um prostíbulo, segundo informações da Defesa Civil de Salvador. A chuva e a falta de reparos no casarão são as possíveis causas levantadas para o acidente.

AE
Falta de manutenção pode ter sido um dos motivos que levou ao desabamento de casarão onde funcionava prostíbulo em Salvador (BA)

    Leia tudo sobre: desabamentossalvadormortos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG