terremoto que atingiu o Chile na madrugada de hoje provocou abalos no prédio da embaixada brasileira." / terremoto que atingiu o Chile na madrugada de hoje provocou abalos no prédio da embaixada brasileira." /

Prédio da embaixada brasileira no Chile corre risco de desabamento, diz ministério

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/02/27/pelo+menos+64+morrem+em+tremor+de+magnitude+88+no+chile+9411223.htmlterremoto que atingiu o Chile na madrugada de hoje provocou abalos no prédio da embaixada brasileira.

Fred Raposo, iG Brasília |

Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão afirmou ao iG que o edifício, localizado no centro histórico da capital Santiago, oferece risco de desabamento, mas que os funcionários brasileiros foram retirados do local. Não há informações sobre mortos ou feridos.

De acordo com o MRE, o governo chileno está fazendo um levantamento dos funcionários brasileiros que atuam na embaixada. O órgão explica que as linhas de comunicações com o Chile foram prejudicadas, mas que tenta localizar pessoas que entraram em contato com o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty. Os telefones para atendimento são (61) 8197-2284, (61) 3411-8804 e (61) 3411-8805.

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter - maior dos últimos 25 anos - atingiu o centro-sul do Chile às 03h26 no horário local (o mesmo de Brasília). Segundo as últimas informações, o tremor deixou mais de 120 mortos.

Em nota divulgada hoje cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva instruiu o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o MRE a analisarem a situação no Chile, para definir as medidas de assistência que o Brasil deve tomar.

    Leia tudo sobre: chileembaixador do brasilterremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG