Prédio corre risco de desabar em BH devido às chuvas

Um prédio de três andares e uma casa vizinha precisaram ser evacuados hoje, em Belo Horizonte, pelo Corpo de Bombeiros. Vistoria da corporação constatou que o prédio, localizado no bairro Vila Oeste, corre o risco de desabar.

Agência Estado |

Em razão das chuvas constantes que atingem a capital mineira, uma rachadura de 20 centímetros se formou no terreno. O imóvel também apresenta trincas e "inclinação considerável", segundo os bombeiros.

Todos os moradores do prédio e da casa ao lado foram retirados. Além dos três andares, o prédio possui garagem no subsolo. Todos os moradores seriam de uma mesma família. De acordo com os bombeiros, a Defesa Civil foi acionada e peritos irão fazer uma análise técnica da estrutura do imóvel para determinar se há ou não necessidade de demolição.

Na madrugada de hoje, moradores da região oeste de Belo Horizonte voltaram a viver momentos de apreensão e medo com a cheia do Rio Arrudas. O nível da água subiu rapidamente, ameaçando novas inundações. O Corpo de Bombeiros informou que, apesar do alerta durante a madrugada de hoje, nenhuma nova ocorrência foi registrada. As chuvas continuam causando estragos em todo Estado. Hoje foram registradas inundações nas cidades de Governador Valadares e Manhuaçu.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG