Prédio 360° de Weinfeld ganha prêmio internacional

O arquiteto Isay Weinfeld somou mais um prêmio à sua carreira, mas este tem características especiais: é um prêmio internacional a um prédio residencial que só começa a ser construído daqui a quatro meses. Pelo Edifício 360°, a ser erguido na Avenida Cerro Corá (zona oeste de São Paulo), Weinfeld recebeu o Future Projects Awards, da mais respeitada revista inglesa de arquitetura, Architectural Review , concorrendo com grandes nomes internacionais.

Agência Estado |

Weinfeld foi vencedor não apenas na categoria para projetos residenciais, mas também “overall winner”, o melhor entre todas as categorias. Ele é o primeiro brasileiro a receber a premiação desde que ela foi criada há sete anos justamente para eleger projetos arquitetônicos - em vez de obras realizadas ou em construção - e destacar assim as ideias mais arrojadas.

Para os juízes do prêmio, ele traz “lições para qualquer arquiteto que tente projetar moradias decentes em prédios altos”. Para Weinfeld, autor de trabalhos como o Hotel Fasano, a Livraria da Vila e a recém-inaugurada loja das Havaianas, nos Jardins, “mais importante do que o prêmio é mostrar para as grandes incorporadoras de São Paulo que é possível fazer algo diferente”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG