Precisamos ter Forças Armadas grandiosa como o Brasil, diz Alencar

O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta quinta-feira que as Forças Armadas precisam ter a importância e a grandiosidade compatível¿ com o tamanho o Brasil. O comentário ocorreu após o Conselho de Defesa Nacional aprovar nesta tarde, por unanimidade, o Plano Estratégico Nacional de Defesa, que prevê investimentos na indústria bélica nacional e mudanças no serviço militar obrigatório.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Somos um dos maiores países do mundo. Temos a Amazônia legal, com cinco milhões de quilômetros quadrados, temos uma fronteira a oeste de 15 mil quilômetros de extensão. Temos quatro milhões e quinhentos quilômetros quadrados de mar onde há riquezas. Então, temos que ter as Forças Armadas com a importância e grandiosidade compatível, observou Alencar.

O plano Estratégico de Defesa foi elaborado ao longo de 2007 e 2008 pelos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) com apoio dos comandantes militares e deve ser lançado na próxima quinta-feira em solenidade no Palácio do Planalto.

    Leia tudo sobre: josé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG