Em mais uma etapa de sua da agenda de viagens pelo País, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), será homenageado amanhã, em Salvador, com o título de cidadão honorário da Bahia, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado. Conforme o Palácio da Liberdade, a concessão do título foi uma iniciativa do deputado estadual baiano Elmar Nascimento (PR).

Pré-candidato tucano à Presidência em 2010, o governador mineiro disputa a indicação com o colega paulista José Serra. Há quase um ano, Aécio, por meio de um decreto, concedeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais a Serra. Por iniciativa do deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), o requerimento que concede a honraria havia sido aprovado na Assembleia Legislativa mineira no início de março de 2008. Procurado, o cerimonial do Legislativo não deu informações sobre uma eventual data para a solenidade de entrega do título.

Para se tornar mais conhecido nacionalmente, Aécio tem procurado intensificar sua presença em outros Estados. Somente em agosto, ele cumpriu agendas administrativa ou partidária no Ceará, Sergipe, Pernambuco, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ainda em setembro, o mineiro deverá visitar o Amazonas e outros Estados da região norte.

Antes da cerimônia na Assembleia Legislativa baiana, o tucano terá um encontro com o governador do Estado, o petista Jaques Wagner.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.