Pré-candidato, Serra enaltece suas ações contra à aids

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), citou hoje seu trabalho de combate à aids quando era ministro da Saúde no segundo mandato do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Durante um evento sobre o combate ao vírus HIV, ele relembrou sua atuação na área e evitou críticas ao governo.

Agência Estado |

"Avançamos nas políticas de combate à Aids e na distribuição de medicamentos para o tratamento da doença", ressaltou, lembrando que assinou a portaria para a criação do Cen-Aids quando ministro.

O governador evitou críticas à atual gestão do Ministério da Saúde. "A nossa política tem sido, grosso modo, mantida. Podia ter ido melhor, mas foi bem. Houve um problema de recursos, em certos momentos, mas em geral vem vindo bem", afirmou.

O governador participou, no início da noite de hoje, da entrega do prêmio do Conselho Empresarial Nacional para a Prevenção ao HIV (Cen-Aids). A entidade, criada em 1998 pelo Ministério da Saúde, entregou o Prêmio Nacional CEN AIDS no Mundo do Trabalho.

A premiação visa a reconhecer, incentivar e divulgar as ações preventivas em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/AIDS realizadas por empresas de diferentes portes e ramos de atividades. As empresas vencedoras receberão os prêmios durante o X Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG