Prazo para recadastramento de armas termina dia 31

A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas termina na próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2009. O recadastramento é obrigatório e gratuito e a Polícia Federal disponibilizou o número 0800 727 3040 para esclarecimento de dúvidas.

Agência Estado |

O recadastramento também pode ser feito em uma das 2 mil lojas especializadas e credenciadas, nas 6 mil agências dos Correios, nas unidades da Polícia Federal ou pelo site www.recadastramento.org.br. Desde o início da iniciativa, mais de três milhões de armas foram legalizadas no País.

Encerrada a campanha, os proprietários de armas não recadastradas estarão sujeitos à pena de detenção de um a três anos mais pagamento de multa. Os documentos que devem ser apresentados no ato do recadastramento são cópia autenticada do RG, CPF, comprovante de residência e registro antigo da arma, se houver. A arma não deve ser levada ao posto de recadastramento. De acordo com a legislação, todo cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG