Vistoria encontra alimentos vencidos e fecha dez restaurantes no PR

Nos estabelecimentos do litoral paranaense foram apreendidos 350 quilos de alimentos

AE |

selo

A Vigilância Sanitária do Paraná interditou 10 estabelecimentos comerciais durante a Operação Verão, iniciada no último dia 16 de dezembro, com o objetivo de monitorar as condições sanitárias das localidades, bem como os serviços e produtos oferecidos aos moradores e turistas.  

Leia também: Homem morre por suspeita de intoxicação alimentar em São Paulo

Até a última quinta-feira, 11, foram inspecionados 156 estabelecimentos e apreendidos 350 quilos de alimentos no litoral paranaense. Entre os produtos, estavam 75 quilos de carne bovina, 1.700 pães, 235 pacotes de biscoito e 34 garrafas de suco de maracujá. Nas vistorias, foram encontrados diversos produtos de alimentação e higiene que estavam com os prazos de validades expirados ou fora das normas de vigilância sanitária. 

As ações fazem parte do Programa de Monitoramento de Agravos do Litoral do Paraná (Promar). As equipes de saúde também lavraram 26 termos de intimação e 17 termos de apreensão e inutilização. As fiscalizações a bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados são diárias e tem a intenção de evitar que produtos irregulares ou em más condições cheguem à população.

 Outra ação que o governo estadual está intensificando no litoral é a fiscalização da Lei Anti Fumo, na temporada já foram 78 estabelecimentos vistoriados em Matinhos e Guaratuba. Somente um foi autuado por desrespeitar a legislação, que exige que os proprietários mantenham cartazes informativos sobre a proibição de fumar.

    Leia tudo sobre: paranáalimentos vencidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG