Trinta pichadores são presos em Curitiba

Segundo a polícia, mais de 400 pichadores foram à capital paranaense para encontro, que foi marcado pela internet

Luciana Cristo, iG Paraná |

Um encontro nacional de pichadores marcado pela internet para este final de semana em Curitiba (PR) resultou na prisão de 30 pessoas, das quais 20 são menores de idade. Segundo o setor de inteligência da Guarda Municipal de Curitiba, outros 400 pichadores, vindos de diversos Estados, continuam na cidade. Um esquema especial de fiscalização nas ruas foi montado para este domingo.

Divulgação
Dos 30 detidos pela polícia em Curitiba, 20 são menores

Os pichadores foram detidos no Setor Histórico e na rua Mateus Leme, região central de Curitiba, na noite de sábado. Após a chegada de um responsável, que recebeu uma multa administrativa de R$ 714,20, os jovens foram liberados. Durante esta semana, eles serão chamados a responder um processo junto a Vara da Infância, com o Ministério Público, o que pode acarretar em uma punição sócio-educativa.

Os adultos que participaram das pichações por Curitiba vão responder pelo crime de pichação, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Eles também recebem multa administrativa de R$ 714,20. Além destas punições, os envolvidos não poderão participar de concurso público municipal, pelo período de dois anos.

Divulgação
Policiais apreenderam cadernos com desenhos e tintas

    Leia tudo sobre: encontropichadoresprisãoadolescentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG