Receita Federal faz apreensão recorde de munição em Foz do Iguaçu

Motorista de ônibus foi autuado transportando quase 12 mil projéteis de diversos calibres

Luciana Cristo, iG Paraná |

A Receita Federal fez a maior apreensão de munição já encontrada na região de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, em duas fiscalizações. Dois ônibus camuflados, com inscrições de uma suposta banda musical, foram apreendidos cheios de drogas e munição.

Nesta segunda-feira foi encontrado um ônibus - de cor rosa - recheado com 5.894 frascos de lança-perfume, além de 27 frascos de anabolizantes.

O ônibus estava no estacionamento de um hotel no centro de Foz do Iguaçu quando foi apreendido. A droga foi encontrada nos assentos do ônibus e nos compartimentos de bagagem do veículo, embalada em pacotes com seis unidades. Não foi encontrado o motorista ou responsáveis pelo ônibus, com placas do município de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Neste domingo (6), escondido na estrutura de um outro ônibus de viagem, os servidores da Receita encontraram 2.210 projéteis para fuzil calibre 762 e 9.560 projéteis para fuzil calibre 556 (compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47), num total de 11.770 unidades, além de outros 960 frascos de lança-perfume.
O ônibus foi abordado em um posto de gasolina, na saída da cidade de Foz do Iguaçu. Segundo os ficais da Receita, o veículo deve ter tentando se refugiar no posto, depois de perceber a presença da fiscalização na rodovia. A operação partiu após denúncia recebida pela Receita, segundo divulgou a assessoria de imprensa do órgão.

Com placa de Mogi das Cruzes (SP), o ônibus tinha inscrições de uma banda musical, na estrutura externa, mas sem qualquer equipamento de música no interior. Só o motorista foi encontrado no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, assim como a droga e os projéteis. O motorista deve responder por contrabando e tráfico de drogas.

    Leia tudo sobre: Paranámuniçãopolíciaapreensãofoz do iguaçu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG