Queda de galho de pinheiro centenário mata homem no Paraná

Vítima estava em um banco com dois amigos na hora do acidente. Há dez anos a queda de outro galho da mesma árvore matou um adolescente de 14 anos

AE |

selo

O pedreiro Ari Vaz de Andrade, de 43 anos, morreu na noite de quarta-feira (4), quando um galho desprendeu-se de um pinheiro centenário na praça Vila Velha, no centro de Rio Branco do Sul, e o atingiu na cabeça. O pedreiro estava sentado em um banco com dois amigos, entre eles Antonio Ribas Nascimento, que também foi atingido e está internado com fratura no fêmur.

Leia mais notícias do Paraná

Ribeiro Branco do Sul fica na região metropolitana de Curitiba. De acordo com moradores da localidade, há cerca de dez anos, uma ventania provocou a queda de outro galho do mesmo pinheiro sobre um adolescente de 14 anos, que também perdeu a vida.

A manutenção da praça, que fica ao lado da rodoviária, é responsabilidade da prefeitura, que está em recesso. A partir do retorno dos funcionários, segunda-feira, deve ser feita uma avaliação para possível poda ou corte da árvore, o que depende de autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

    Leia tudo sobre: pinheiroribeiro branco do sulparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG