Operação prende mais de 40 por tráfico de drogas no Paraná

Traficantes e líderes de gangues foram presos durante Operação Liberdade. 80 kg de crack foram apreendidos

iG São Paulo |

Mais de quarenta pessoas, entre traficantes e líderes de gangues, foram presas no centro de Curitiba, Paraná entre quinta (5) e esta sexta-feira, durante a Operação Liberdade. Também foram apreendidos 80 kg de crack, avaliados em aproximadamente R$ 2,5 milhões, além de outras drogas como maconha, cocaína, LSD, ecstasy e anabolizantes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, havia 45 dias a ação vinha sendo estudada e 43 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em bares, pequenos hotéis e pensões da área central de Curitiba. Na operação, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, contou com a participação de grupos especiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

As investigações começaram em fevereiro. Os policiais descobriram quem eram os traficantes que "loteavam" o centro e que viviam em constante guerra por território, o que resultava em diversos homicídios. Entre os detidos estavam um policial militar e um agente penitenciário. Das mais de 40 pessoas encaminhadas ao Denarc, 22 ficaram detidas para aguardar decisão da Justiça.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a partir de agora o centro da capital paranaense será ocupado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, com o objetivo de garantir a segurança da população. Órgãos de fiscalização vão vistoriar e embargar estabelecimentos que comprometam a segurança.

Com AE

    Leia tudo sobre: traficantesganguesoperação liberdade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG