Obras do aeroporto de Curitiba começam nesta segunda

Revitalização da pista de pouso e decolagem causará interrupção nos serviços de madruga e nos finais de semana

AE |

selo

Começam nesta segunda-feira (18) as obras de revitalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. A partir da 0h15 de segunda, os serviços serão paralisados em horários determinados: de segunda a sexta-feira, das 0h15 às 6h15; sábado, das 0h15 às 6h15, e das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo. A obra deve durar 270 dias.

A Infraero informou, por meio de nota à imprensa, que ao longo de feriados prolongados e festividades de final de ano, a obra será suspensa, possibilitando que as operações ocorram normalmente.

A pista do aeroporto - de 2.215 metros de extensão - será recapeada e terá a implantação de grooving - execução de ranhuras - e a troca das luzes do centro, em preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilitará pousos e decolagens em situação de baixa visibilidade.

O último trabalho de porte realizado na pista foi feito na década de 1990, mas nessa época a iluminação não foi alterada. As obras contratadas totalizam um montante de mais de R$ 80 milhões.

    Leia tudo sobre: aeroporto afonso penaaeroportocuritiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG