Litoral do Paraná ainda tem dois desaparecidos após chuvas

Bombeiros procuram corpos na cidade de Morretes, a mais atingida pelos temporais e que já decretou estado de calamidade pública

Luciana Cristo, iG Paraná |

O litoral do Paraná ainda tem duas pessoas desaparecidas depois do forte temporal que atingiu a região no final da semana passada. Os dois corpos estão sendo procurados em Morretes, a cidade paranaense que mais sofreu com as chuvas.

Com 8 mil pessoas desalojadas, Morretes decretou estado de calamidade pública. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil confirmou duas mortes provocadas por soterramento no município vizinho de Antonina.

Divulgação/ Governo do Paraná
Vista área da cidade de Morretes, que decretou estado de calamidade pública e tem 8 mil desalojados


Um dos problemas decorrente da falta de água provocada em toda a região foi a suspensão temporária das aulas para aproximadamente 50 mil estudantes. “Neste momento as escolas servem de espaço para auxiliar na mobilização que o governo tem feito para socorrer a população afetada pela chuva”, explica a superintendente de Educação Meroujy Cavet, sobre o uso das escolas como abrigos.

Em Morretes, 850 moradores estão provisoriamente no Colégio Estadual Rocha Pombo. A ajuda no abastecimento da população de Antonina vem de cinco caixas d’água do Colégio Estadual Moysés Lupion. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, apenas um colégio de Guaratuba, o Estadual Cubatão, está sem aulas devido ao isolamento por causa das enchentes.

Doações

A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no litoral do Paraná já enviou à região parte das 168 toneladas arrecadadas, entre alimentos, roupas, cobertores, água mineral, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal.

Os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil de Curitiba (Rua Sergipe, 1.712, na Vila Guairá) e nos supermercados BIG, Mercadorama, Wall Mart, Muffato e Condor de todo o Paraná. Informações sobre doações podem ser solicitadas pelos telefones (41) 3350-2607 e (41) 3234-1118.

    Leia tudo sobre: chuvamortosparanádesaparecidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG