Litoral do Paraná tem pelo menos 3 mortes por causa das chuvas

Estradas que dão acesso à região também tiveram acesso comprometido ao longo do fim de semana

Lucian Cristo, iG Paraná | 12/03/2011 14:04 - Atualizada em 13/03/2011 12:17

Compartilhar:

A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná confirmou pelo menos três mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o litoral do Estado entre a madrugada de sexta-feira a noite de sábado. Duas das mortes ocorreram na cidade de Antonina e a terceira em Morretes. O terceiro corpo ainda foi localizado, mas o marido da vítima confirmou que a mulher foi arrastada pela correnteza. Não está descartada a possibilidade de haver mais mortos, porque muitas casas foram arrastadas pelo temporal.

Foto: Divulgação/ Governo do Paraná

Cidade de Morretes está embaixo d´água e moradores só conseguem se locomover com barcos

Para evitar novos acidentes, 146 moradores da comunidade de Floresta, no município de Morretes, foram retirados de helicóptero pelos bombeiros, em regime de urgência. Algumas pessoas resistiam em deixar o local, conforme a corporação, mas acabaram cedendo aos apelos da equipe de resgate.

Ontem, boa parte do litoral paranaense permaneceu com a comunicação telefônica comprometida, tanto de linhas fixas como móveis, em localidades como Antonina e Guaraqueçaba. Até entre integrantes da própria Defesa Civil tiveram dificuldade de comunicação ao longo do dia. As cidades de Morretes e Paranaguá ficaram sem abastecimento de água e a recomendação geral é que a população economize no consumo, porque não há previsão de restabelecimento do serviço.

 

Isolamento

O grande volume de chuvas arrasou os acessos ao litoral do Paraná. A principal rodovia que liga Curitiba ao litoral, a BR-277, chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos da pista por causa da queda de três pontes e da abertura de uma cratera de aproximadamente dez metros. A previsão era de que a liberação das pistas ocorresse neste domingo, desde que não houvesse fortes chuvas na região, informou a concessionária Ecovia.

Outro caminho de acesso ao litoral, pela Estrada da Graciosa (rodovia PR-410), que já é considerado perigoso em dias normais pelo piso escorregadio, também ficou bloqueado durante boa parte do dia, tendo sido liberado no início da noite. A chuva prejudicou também o trecho da BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina.

 

Foto: Divulgação/Governo do Paraná

Estrada para o litoral do Paraná fechada após deslizamento de terra

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo