Homem é preso no Paraná com equipamentos adquiridos no Paraguai

Homem de 30 anos tinha mais de US$ 50 mil em equipamentos de informática e já tinha fugido diversas vezes

iG São Paulo |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de quarta-feira (11), em São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná, um homem de 30 anos que transportava mais de US$ 50 mil em equipamentos de informática adquiridos no Paraguai. Segundo a polícia, ele dirigia um Audi A3 preparado para o transporte de mercadorias do Paraguai e já havia fugido várias vezes da PRF, Polícia Federal e Receita Federal.

Divulgação
Carro de fugitivo com equipamentos adquiridos no Paraguai
O motorista recebeu ordem de parada no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277, mas não obedeceu e fugiu no sentido Curitiba. Na região de São Miguel do Iguaçu, após 30 quilômetros de fuga, o carro teve um problema mecânico. O homem tentou fugir a pé, mas foi imobilizado com uma pistola taser, equipamento não letal que imobiliza pessoas com um choque, e levado para a Polícia Federal local.

Segundo informações da PRF, o fugitivo havia feito cursos de pilotagem e o carro usado tinha um motor potente e era equipado com rádio transmissor, sistema de iluminação adaptado para desligar a iluminação traseira (facilitando a ocultação nas fugas) e sistema de suspensão com molas duplas para manter a estabilidade do carro quando estivesse muito carregado.

    Leia tudo sobre: PRFfugitivodólarescontrabandoParaguai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG