Ex-ator de filme erótico quer R$ 1 milhão do governo do Paraná

Valter Pagliosa era diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná em Cascavel e foi demitido pelo governo de Beto Richa (PSDB)

Luciana Cristo, iG Paraná |

Dois meses depois de ter sido exonerado pelo governo do Paraná do cargo de diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Cascavel, Valter Pagliosa decidiu entrar com uma ação judicial para pedir uma indenização, por danos morais, no valor de R$ 1 milhão. 

O processo tramita na Vara Cível de Cascavel, município a 500 quilômetros de Curitiba (PR), onde Pagliosa exercia o cargo desde a sua nomeação, no início deste ano, até que viesse à tona a participação do funcionário em um filme erótico, uma produção paranaense de 2006.

Desempregado desde que deixou o cargo público, Pagliosa alega na ação judicial que a dificuldade de encontrar um novo emprego é causada pela repercussão nacional que o caso teve, informa o advogado do ex-funcionário, Pascoal Muzeli Neto.

Pagliosa não foi localizado nesta segunda-feira pela reportagem do iG . No governo do Paraná, chefiado por Beto Richa (PSDB), a orientação é manter silêncio sobre o caso. Por meio de sua assessoria de imprensa, o governo estadual informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

A polêmica em torno de Pagliosa começou no mês de abril, com comentários do ex-governador do Paraná e atual senador Roberto Requião (PMDB), dizendo, pelo Twitter, que o diretor do IAP era ex-ator pornô. Na época, o governo estadual informou desconhecer a participação de Pagliosa em produção erótica e, no mesmo dia, anunciou a exoneração dele do cargo.

Pagliosa diz que participou de apenas um filme, “A outra metade”, que se enquadraria na categoria de filme erótico-romance e não de filmes pornográficos. A nomeação de Pagliosa partiu de uma indicação política, assim como todas as demais chefias regionais do IAP, feitas por partidos que fizeram parte da coligação que apoiou o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de 2010.

    Leia tudo sobre: Beto RichaRoberto RequiãoValter PagliosaCascavel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG