Dezoito cidades do Paraná sofrem com as chuvas

São mais de 3,1 mil pessoas que sofreram com alagamentos, desabamentos, quedas de árvore e enxurradas

Luciana Cristo, iG Paraná |

O número de municípios do Paraná atingidos pelas chuvas que atingem o Estado desde o início desta semana já chega a 18, de acordo com levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado no fim da tarde desta quinta-feira. São mais de 3,1 mil pessoas que sofreram com alagamentos, desabamentos, quedas de árvore e enxurradas. Estão desalojadas 270 pessoas e outras 95 estão desabrigadas.

A rodovia PR-412, no litoral do Paraná, via que dava acesso ao ferryboat de Guaratuba, que estava interditada desde quarta-feira, por causa de um deslizamento de terra, foi liberada para o tráfego de veículos nesta tarde. Em Curitiba, continua desaparecido o corpo de Rafael Esteves Fernandes, que caiu no rio Barigui quando tentava auxiliar outras pessoas durante o temporal da última segunda-feira (14). O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros prolongou hoje as buscas até a divisa de Curitiba com o município de Araucária, sem sucesso.

O corpo de Josnei Alci Louback, que estava junto com Fernandes em uma pequena embarcação, já foi localizado pelas equipes de resgate. Além dos dois homens, uma criança morreu após ter sido arrastada pelas chuvas de segunda, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Almirante Tamandaré foi a cidade que concentrou a maior parte dos desastres provocados pela chuva desta semana, com mais de 1,5 mil pessoas atingidas.

    Leia tudo sobre: paranáchuvaenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG