Confira o abre e fecha no carnaval em Curitiba

Feriado prolongado altera os horários de atendimento em alguns dos principais serviços públicos

Luciana Cristo, iG Paraná |

O feriado prolongado de carnaval vai alterar os horários de atendimento em alguns dos principais serviços públicos de Curitiba, no Paraná, nos próximos dias.

Hospitais

As unidades básicas de saúde ficam fechadas de sábado (5) até terça-feira (8), reabrindo na quarta-feira (9), às 13h. Os Centros de Urgências Médicas funcionarão normalmente todos os dias, 24 horas.

Bancos

As agências bancárias ficam fechadas para atendimento ao público nos dias 7 e 8, reabrindo para atendimento a partir das 12h da quarta-feira (9). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 7 e 8 de março poderão ser pagos no próximo dia útil, 9 de março, sem incidência de multa. Os tributos já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados, informa a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Transporte

Ônibus cumprirão horário de fim de semana. No sábado (5) e na segunda-feira (7), o horário a ser adotado será o dos sábados. No domingo (6) e na terça-feira (8), o horário será o de domingos. As repartições públicas municipais ficam dechadas de sábado (5) a terça-feira (8). Reabrem na quarta-feira (9), às 14h.

Escolas

As escolas municipais ficam fechadas durante o feriado, com volta às aulas na quinta-feira (10). O programa Comunidade Escola funcionará normalmente no sábado (5) e domingo (6).

Limpeza pública

A limpeza pública permanece inalterada durante o feriado.

Abastecimento

As feiras livres funcionarão normalmente no sábado (5) e no domingo (6). Na segunda-feira (7), o serviço fecha. Na terça-feira (8), as feiras noturnas fecham e as diurnas são facultativas. O Mercado Municipal de Curitiba abrirá normalmente no fim de semana, fecha na segunda e na terça-feira, com reabertura na quarta-feira, quando o atendimento acontece em horário normal, das 7h às 18h. Armazéns da Família funcionam normalmente no sábado e voltam na quarta-feira (9), após as 14h.

Museus

No sábado (5), no domingo (6) e na terça-feira (8), os museus funcionam em horário de fim de semana, que para Museu Alfredo Andersen, Museu de Arte Contemporânea, Casa João Turin e Casa Andrade Muricy vale para o período das 10h às 16h. O Museu Paranaense, durante esses dias, fica aberto das 11h às 15h, e o Museu Oscar Niemeyer das 10h às 18h.

Na segunda-feira (7), os museus ficam fechados para limpeza e manutenção. Na quarta (9), os espaços reabrem ao público em horários especiais. Museu Alfredo Andersen e Casa João Turin com funcionamento das 12h às 18h; Museu de Arte Contemporânea e Casa Andrade Muricy das 10h às 19h; Museu Paranaense das 12h às 17h e Museu Oscar Niemeyer das 10h às 18h.

    Leia tudo sobre: abre-fechacarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG