Chuva mata criança e deixa grupo ilhado no Paraná

Outras 34 crianças, além de oito adultos de uma creche, ficaram ilhados no Jardim São Jorge, no município de Almirante Tamandaré

Luciana Cristo, iG Paraná |

A forte chuva que atingiu Curitiba e região metropolitana, no fim da tarde desta segunda-feira, causou a morte de uma criança de aproximadamente sete anos no município de Almirante Tamandaré (PR). Ela foi arrastada pela água. Outras 34 crianças de zero a seis anos, além de oito adultos de uma creche, ficaram ilhados no Jardim São Jorge, também em Almirante Tamandaré.

AE
Forte chuva alaga o Parque Barigui, em Curitiba

O grupo foi resgatado com embarcação da Defesa Civil do município, sem ferimentos. Ainda não há avaliação oficial dos prejuízos do local, porque a água ainda está alta. Outra criança que arrastada pela chuva, no caminho na escola para casa, mas foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros local. As equipes ainda estão na rua atendendo as ocorrências.

A Defesa Civil também registrou pontos de alagamento nas cidades de Campo Largo e Campo Magro, próximas a Curitiba. Na capital paranaense, houve alagamento em pelo menos seis bairros (Centro, Pilarzinho, Boa Vista, Abranches, Cidade Industrial e Barigui). Mesmo com o grande volume de água, ainda não se tem notícia sobre feridos ou desabrigados.

Somente durante o dia de hoje, choveu quase a metade do volume de chuva previsto para todo o mês de fevereiro. Já foram 67 mm de chuva, enquanto que a média histórica para o mês é de 142 mm. Em pouco mais de uma hora, foram 40 mm de chuva hoje. Para esta terça-feira, a previsão do Instituto Meteorológico Simepar é que o tempo fique nublado com chuva leve na região de Curitiba.

Caso a chuva continue, a orientação para as pessoas que moram perto de áreas de risco ou encostas fiquem atentas e acionem a Defesa Civil em situação de emergência.

    Leia tudo sobre: chuvacuritibaAlmirante Tamandaré

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG