Bombeiros encontram dois corpos em rio de Curitiba

Fortes chuvas atingiram a capital paranaense na última segunda-feira

Luciana Cristo, iG Paraná |

Dois corpos foram localizados pelas equipes de resgate do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros em Curitiba. Os corpos são de vítimas da chuva que atingiu a cidade na última segunda-feira (14).

A primeira vítima fatal confirmada foi Josnei Alci Louback. O corpo foi encontrado no Rio Barigui, na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), aproximadamente um quilômetro de distância do ponto em que ele foi visto pela última vez.

Por volta das 10 horas, outro corpo foi encontrado, mas ainda não foi retirado da água porque está mais distante da margem do rio. Ainda não se sabe se este segundo corpo é o de Rafael Esteves Fernandes, o homem que estava com Josnei em uma pequena embarcação durante as chuvas. Eles tentavam ajudar outras pessoas em dificuldade e o barco acabou virando.

Além das vítimas do Rio Barigui, uma criança fo iarrastada pela chuva e morreu no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, localidade que mais sofreu com o temporal. Em Almirante Tamandaré houve mais oito pessoas feridas e mais de 1,5 mil pessoas atingidas, sendo 180 desalojadas e 50 desabrigadas.

Em todo o Paraná já são quase 2,4 mil pessoas que tiveram algum tipo de problema com as chuvas, de acordo com último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (16).

    Leia tudo sobre: chuvacuritibamortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG