Bebê morre ao ser levado por enxurrada no Paraná

Criança de apenas 15 dias estava dentro de um carro quando a água começou a subir. Em Londrina, jovem ciclista foi encontrado morto

iG São Paulo |

Um bebê, de apenas 15 dias, morreu no domingo (16) após ser levado pela correnteza, na zona rural de Ortigueira, no região central do Paraná. Segundo os bombeiros, a família trafegava por uma estrada durante a madrugada e o carro apresentou problemas ao passar por um córrego.

A água começou a subir rapidamente e o casal conseguiu sair do veículo, mas Wendy Natalie Rezende Matias acabou caindo na Rua Apucaraninha. O corpo foi encontrado, por volta das 15h de ontem, a 800 metros do local do acidente.

Leia também: Chuva deixa SP em atenção. Tempo é ruim em várias regiões do País

Divulgação/Defesa Civil PR
Chuvas atingirão a região Sul até quinta-feira, aponta previsão. Na foto, município de Andirá

As chuvas que atingem o Estado provocaram vários estragos em diversas cidades, principalmente em Londrina, no norte do Paraná. Outra vítima fatal foi encontrada na cidade. Um jovem ciclista de 25 anos foi levado pelas fortes enxurradas no Estado. Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de 100 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse total, 61 estão desabrigadas e 60, desalojadas.

Previsão

Após cinco dias, a chuva dá uma trégua na Região Sul, e a semana começa com tempo bom. Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve voltar a chover quinta-feira (20), no oeste, sul e litoral do Paraná e no Rio Grande do Sul. Hoje o dia amanheceu nublado nos dois Estados e em Santa Catarina. Os termômetros devem oscilar entre 5 graus Celsius (°C) e 28°C.

Levantamento do Inmet mostra que esta é a maior quantidade de chuva acumulada no período de 24 horas este ano. No Paraná, destaque para os acumulados na cidade de Planalto, que registrou 109,6 mm de precipitação no final de semana, o que equivale a 61% da chuva para todo o mês de outubro. Essa situação provocou alagamentos em vários pontos no interior do município. Em Ivaí, o acumulado chegou a 81,2mm – mais da metade da média para o mês.

São Paulo

No último final de semana, fortes chuvas atingiram o Estado de São Paulo . No município de Itaí, no interior do Estado, os bombeiros retomaram as buscas a um jovem de 18 anos, que desapareceu em uma enxurrada no sábado (15). Jeferson Henrique de Souza Cardoso voltava de bicicleta de uma pescaria, por volta das 11h, quando foi tentar atravessar a rua e caiu em uma canaleta, sendo arrastado pela enxurrada.

Os trabalhos de buscas são realizados por barco, na represa onde deságua o ribeirão, para onde o jovem foi levado pela correnteza. As chuvas na região também provocaram o transbordamento do Rio Jaú, na cidade de mesmo nome, na madrugada de domingo (16). Ao todo, foram contabilizadas 27 casas e 58 pessoas atingidas. O nível do rio voltou ao seu leito normal por volta das 7h do domingo.

*com AE e Agência Brasil

    Leia tudo sobre: chuvasparanábebê morrelondrina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG