Barco vira nas Cataratas do Iguaçu e mata duas pessoas

Acidente aconteceu no lado argentino do rio Iguaçu. Segundo a Capitania dos Portos do Brasil, provável causa foi choque com pedra

Luciana Cristo, iG Paraná |

Um barco com dez pessoas virou na manhã desta segunda-feira durante um passeio pelas Cataratas do Iguaçu, provocando a morte de dois turistas norte-americanos, Laura Natejik Evens, de 28 anos, e Musgruve Philip, de 70 anos. O acidente ocorreu no lado argentino das cataratas, em um passeio no Salto San Martin, próximo à Ilha San Martin. As informações são do Parque Nacional do Iguaçu. 

Divulgação
Resgate de um grupo de turista que sofreu um acidente nas Cataratas do Iguaçu, no lado argentino do rio Iguaçu

Uma das hipóteses para a causa do acidente, de acordo com a Capitania dos Portos Fluvial do Rio Paraná, no Brasil, foi a colisão com uma rocha submersa. Como o acidente ocorreu no lado argentino, contudo, as investigações ficarão por conta da polícia argentina.

O grupo era composto por sete turistas norte-americanos, além do comandante, o sub-comandante e um fotógrafo. Os outros passageiros que estavam na embarcação foram resgatados com o auxílio de barcos e helicópteros e foram encaminhados para hospitais da Argentina. Eles ficaram isolados na encosta do rio.

O comandante foi o único do grupo encaminhado para um hospital de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo informações do Parque Nacional do Iguaçu, ele passa bem.

    Leia tudo sobre: ParanáCataratas do Iguaçuacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG