Após 9 horas, aeroporto de Curitiba volta a operar para pousos

Nevoeiro bloqueou operações de pousos entre 1h15 e 9h25. Até 10h30, aterrissagens foram realizadas com auxílio de instrumentos

iG São Paulo |

Atingido por intensa neblina, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), ficou fechado para pousos entre 1h15 desta madrugada até 9h25. As decolagens não foram afetadas pelo mau tempo. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto voltou a receber aterrissagens normalmente.

Até 10h30, o aeroporto operava com auxilio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista. O boletim de operações do aeroporto, entre 0h às 11h desta segunda-feira, indica que dos 52 voos programados, 11 foram cancelados e outros19 estão atrasados.

Operações em São Paulo

O nevoeiro que encobriu a região da capital paulista nesta manhã prejudicou as operações no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, e no Campo de Marte, na zona norte.

Em Congonhas, os pousos foram suspensos das 8h31 até as 8h40, momento em que o aeroporto passou a operar para pousos com o auxílio de instrumentos. Já o Campo de Marte não abriu no horário previsto, às 6h, devido à falta de visibilidade. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, chegou a operar com o auxílio de instrumentos, e os voos ocorrem normalmente.

*com AE

    Leia tudo sobre: nevoeiroaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG