Avião cai em cima de casa em Curitiba e deixa dois mortos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dois passageiros estão em estado grave e um pedestre, que passava pelo local, também foi encaminhado ao hospital; os moradores da casa atingida nada sofreram

Um avião particular caiu sobre uma casa no centro de Curitiba, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri. O monomotor saiu do aeroporto às 13h23, em direção ao Aeroporto 14 Bis, em Londrina, interior do Paraná, e caiu um minuto depois. Pelo menos quatro pessoas estavam a bordo, o piloto e o copiloto morreram no local do acidente. As informações são do Corpo de Bombeiros e do Aeroporto do Bacacheri.

Veja imagens logo depois do acidente:

Um pedestre que passava pelo local foi atingido. Ele e dois passageiros da aeronave foram levados para os hospitais do Trabalhador e Evangélico. A Secretaria de Saúde do Paraná informou que os dois passageiros resgatados estão em estado grave. Os bombeiros trabalham no local. No aeroporto, são analisadas, neste momento, as imagens que mostram a decolagem do avião.

Um dos ocupantes do avião é sobrinho do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Pelo twitter, o deputado afirmou que o sobrinho está sendo atendino no hospital Evangélico, de Curitiba. "Informo que quem estava no avião acidentado é o meu sobrinho Sílvio Roberto Romanelli que está sendo atendido no Hospital Evangélico", escreveu.

O proprietário do avião matrícula PT-DLA, Marcelo Montezuma, afirmou que as vistorias estavam em dia e que havia emprestado o avião para que dois amigos fossem até uma feira internacional de aviação em Maringá, onde ele se encontra. “Até agora, só sabemos que o avião decolou normalmente e não ganhou altura”, afirmou o proprietário.

(Com informações da agência Brasil)


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas