'Meu pai não teve culpa', diz menino que perdeu braço após ataque de tigre no PR

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vrajamany Fernandes Rocha, 11 anos, disse que soube na ambulância que teria membro amputado. "Fiquei triste lá"

Reprodução/TV Globo
Menino mordido por tigre inocenta o pai

Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, inocentou o pai do incidente no qual teve o braço direito amputado após ser mordido por um tigre no zoológico do Paraná, no dia 30 de julho.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (10), o menino declarou que o pai não podia saber o que ia acontece, que a área restrita do zoológico, onde ficam os animais perigosos, não tinha nenhum tipo de segurança, e que ele pulou a grade três vezes.

"Meu pai não teve culpa. Ele não sabia o que ia acontecer. Nem eu sabia".

A ação foi filmada por frequentadores do parque. Nas imagens, é possível ver o menino oferecendo ossos de galinha ao animal e se pendurando na grade. Ele disse que fez isso para chamar a atenção do tigre. 

Leia mais:  Criança é atacada por tigre em zoológico no Paraná

Menino atacado por tigre tem braço amputado

Em um ponto da filmagem, é possível visualizar o tigre urinando para marcar território. O garoto disse que não lembrou que o animal faz isso quando se sente ameaçado.

O garoto afirmou que após ter tido o braço mordido, olhou para o outro lado. "Meu pai veio correndo, pulou a cerca e bateu na cara dele [tigue]. Ele soltou meu braço. Um outro homem ajudou a me tirar da cerca e eu fiquei deitado na grama até chegar o bombeiro", disse. 

Ele declarou que ficou o tempo todo consicente e que soube já na ambulância que perderia o braço. "Na ambulância eu sabia que iam cortar meu braço e já fiquei triste lá".

A mãe do garoto, a funcionária pública Mônica Fernandes Santos, disse que o filho ainda fará exames para saber se pode usar prótese, mas ele já declarou qual quer: " Ah, quero uma prótese humanoide, né? É igual a um braço, tem os mesmos movimentos que um braço". 

Veja o vídeo:




Leia tudo sobre: ataquetigreparanávrajamany

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas