Criança é atacada por tigre em zoológico no Paraná

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Menino de 11 anos teve o braço amputado após pular a cerca de proteção da jaula do tigre Hu na cidade de Cascavel

Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no interior do Paraná. O jovem teve seu braço amputado na altura do ombro, mas seu estado de saúde é estável.

Segundo testemunhas, a criança foi incentivada pelo pai a pular a cerca e correr perto da grade de proteção da jaula do animal. A cena foi filmada por pessoas que estavam no local e alertaram os responsáveis que não chegaram antes de evitar o acidente.


Nota da Prefeitura de Cascavel

A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.

Leia tudo sobre: ataquetigreparanácascavel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas