Três ônibus são incendiados e 18 depredados em Curitiba

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ataques aconteceram após jogo que eliminou o Brasil da Copa; PM, no entanto, nega relação com resultado da partida

Agência Brasil

Três ônibus foram incendiados e 18 depredados por vândalos e criminosos na região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo a prefeitura da capital paranaense, as 21 ocorrências de ataques contra ônibus municipais foram registradas nesta terça-feira (8) depois do fim do jogo entre Brasil e Alemanha, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Embora as ocorrências ainda estejam sendo investigadas pela Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) informou nesta quarta-feira (9) que os três ônibus incendiados não têm qualquer relação com o resultado da partida.

Em uma das ocorrências, registrada por volta das 19 h de ontem, criminosos atearam fogo a um ônibus que faz a Linha Bairro Novo. Após assaltarem passageiros e cobradores, eles forçaram todos a descer, espalharam gasolina pelo veículo e atearam fogo.

De acordo com a PM, o incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. O único ferido é um suspeito de fazer parte da quadrilha, já reconhecido pelo motorista de ônibus. O rapaz de 23 anos sofreu queimaduras em boa parte do corpo e foi levado para o Hospital Evangélico, onde permanece internado, sob custódia.

Os outros dois veículos incendiados faziam as Linhas Fazenda Rio Grande/Pinheirinho e Piraquara. Treze dos 21 ônibus depredados precisaram ser substituídos. Os demais foram consertados à noite e voltaram a circular na manhã desta quarta-feira.

Leia tudo sobre: ônibusataquesParanáCopa 2014incêndios

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas