Em bilhete, paciente pediu ajuda da filha para sair da UTI de hospital no Paraná

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Médica chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico é acusada de praticar eutanásia. Bilhete de paciente conta que aparelhos da UTI foram desligados durante a noite

Agência Estado

Ainda sob as suspeitas que cercaram a morte de João Carlos Rodrigues, no final de agosto de 2012, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, em Curitiba, uma outra paciente - cujo nome não foi revelado - pediu à filha, três meses depois, para que ela a retirasse da UTI do mesmo hospital.

Indiciamento: Médica acusada de praticar eutanásia é indiciada por homicídio qualificado

Arquivo pessoal
Bilhete de mulher internada que pediu ajuda à família para sair de hospital

A causa da morte de Rodrigues ainda é apurada - se houve a intenção ou não de desligar o aparelho que o mantinha vivo depois de quatro anos e quatro meses. A paciente conta em bilhete que tentaram desligar seus aparelhos no hospital.

O bilhete, mostrado pela RPC TV, da capital paranaense, mostrava o nervosismo da paciente: "Eu preciso sair daqui pois tentaram hoje me matar desligando os aparelho toda a noite para isso que tenho que (sic)", dizia na íntegra.

Henry Milléo/Gazeta do Povo/Futura Press
Virginia Helena Soares de Souza, médica chefe da UTI do hospital Evangélico, é presa por policiais nesta terça-feira (19)

O relato da paciente junta-se às denúncias contra a médica Virgínia Soares de Souza. Ela foi indiciada na quarta-feira por homicídio qualificado.

Por causa da prisão de Virgínia, o Conselho Federal de Medicina (CFM) se manifestou por meio de nota e não descartou a cassação do exercício profissional dela. "Se for confirmado o delito, o CRM-PR proporá a abertura de processo contra a médica denunciada, que ficará passível de receber penas que vão até a cassação do exercício profissional", concluiu.

Leia tudo sobre: eutanásiaparanáhospitalbilhete

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas