Chuvas afetam mais de 180 mil pessoas no Paraná

Segundo dados da Defesa Civil, 19 municípios seguem em estado de emergência devido a vendavais, chuvas de granizo e alagamentos

Agência Brasil |

Agência Brasil

Mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no Paraná nas últimas 24 horas. Em último boletim divulgado nesta terça-feira à tarde pela Defesa Civil, 19 municípios estão em estado de emergência devido a vendavais, chuvas de granizo e alagamentos, que danificaram 2.239 casas. Ao total, 250 pessoas estão desalojadas.

No município de Campina do Simão, os vendavais deixaram 15 pessoas desabrigadas. O abastecimento de água e energia elétrica e os sistemas de comunicação foram interrompidos. Outros quatro municípios também tiveram problemas com falta de luz, água ou na rede de comunicação: Campo Largo, Cascavel, Antonina e Guamiranga.

Leia também: Após longo período de seca, temporal causa morte em Minas Gerais

A Defesa Civil orienta que, durante os períodos de chuvas, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, pois há risco de queda, ou próximo a placas eletrônicas e metálicas e evitem áreas com risco de alagamentos e deslizamentos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a quarta-feira é de tempo encoberto com com possibilidade de chuva na maior parte do estado e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura deve variar entre a mínima de 9 ºC e a máxima de 31 ºC.

    Leia tudo sobre: chuvatempometereologiaparanádesabrigados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG