Helicóptero com turistas cai ao tentar decolar no Parque Nacional do Iguaçu

Segundo os bombeiros, acidente aconteceu segundos após a decolagem e no momento da queda a aeronave estava a cinco metros de altura. Dois turistas e os pilotos se feriram

Agência Estado |

Agência Estado

Um helicóptero da empresa Helisul, responsável por fazer passeios aéreos sobre as cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, caiu no final da manhã desta terça-feira (25) e deixou o piloto e mais três pessoas feridas. O acidente aconteceu segundos após a decolagem e no momento da queda ela já estava a cinco metros de altura.

Leia também:
Helicóptero faz pouso forçado em rodovia na zona leste de São Paulo
Bimotor desaparecido na Bahia levava corpo para velório no Distrito Federal

Christian Rizzi/Gazeta do Povo/AE
Acidente aconteceu logo após a decolagem da aeronave que faria um voo panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu

Entre os feridos estão Giovani Pietri, 55 anos e Flávia Pietri, 29, com lesões nos braços. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal e liberados após exames. Já o piloto Daniel Biesos e Marcelo Marques Giffone foram levados para o Hospital Costa Cavalcanti e apesar dos ferimentos não corriam risco de vida.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentou uma pane quando começou a decolagem. Um grupo de técnicos da Aeronáutica deve iniciar ainda nesta semana a perícia no helicóptero, que ficou muito danificado, a fim de apontar as causas do acidente.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG