Pedreiro cai de 13 andares em obra de prédio em Curitiba e sobrevive

Após cair por aproximadamente 36 metros, do 21º ao 8º andar, nesta segunda-feira, operário de 30 anos foi internado. Nesta terça-feira, deixou hospital caminhando, só com escoriações

Agência Estado |

Agência Estado

O pedreiro Everson do Espírito Santo, de 30 anos, caiu de uma altura de 36 metros em uma obra na rua Euclides da Cunha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, nesta segunda-feira, e sofreu apenas escoriações no rosto. Sem ferimentos graves, ele deixou o Hospital Evangélico caminhando, nesta terça-feira.

Leia também: 
Operário sobrevive a uma queda de 15 metros em prédio de Fortaleza

A queda aconteceu entre o 21º e o 8º andar da construção, pelo fosso do elevador. Um dos fatores que pode ter colaborado para a sobrevivência foram andaimes que amorteceram a queda. Após o acidente, a obra passará por uma vistoria. Segundo testemunhas, o trabalhador não utilizava equipamentos de segurança.

Everson atravessou por cima do fosso do elevador, mas a proteção quebrou e começou a cair. "Só senti na hora em que parei naquele (andaime) que não quebrou, que me segurou. Aí eu saí e, nessa hora, ainda meio tonto, veio um pedreiro que me ajudou", afirmou. Ele considerou o fato um milagre creditado ao seu nome. "O Espírito Santo me salvou, só podia ser."

O Ministério do Trabalho deve visitar a obra para investigar as condições dos trabalhadores e a segurança no local. Além disso, será questionado se a empresa possui o Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho, que é obrigatório para o setor.

    Leia tudo sobre: Curitibaqueda de prédiopedreiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG