Polícia Federal faz no Paraná a maior apreensão de dinheiro falso do País

Um homem e uma mulher foram presos, nesta quarta-feira, em Curitiba. Com os dois foram encontrados R$ 682 mil em notas falsas

iG São Paulo |

A Polícia Federal (PF) em Curitiba fez nesta quarta-feira (11) a maior apreensão de dinheiro falso já registrada no Brasil. Junto com os R$ 682 mil apreendidos, dois suspeitos foram presos em flagrante.

Leia também:  Polícia descobre fábrica de moedas falsas em Campinas

Divulgação
Dinheiro falso apreendido nesta quarta-feira em Curitiba

Segundo a PF, um homem de 50 anos e uma mulher de 30, suspeitos de distribuir dinheiro falso no Paraná, foram monitorados pelos agentes nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, os dois foram abordados no bairro Cajuru, em Curitiba, quando trocavam notas entre si. Com o homem, que era o distribuidor, foi encontrada uma grande quantidade de células falsas, e com a mulher, uma quantidade menor. Segundo ela, as notas seriam distribuidas nas imediações do Couto Pereira, nesta quarta-feira, durante a final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras .

Os dois presos foram encaminhados à sede da PF, no Bairro Santa Cândida, onde estão presos à disposição da Justiça Federal. O dinheiro falso apreendido foi encaminhado ao setor técnico-vientífico da PF, onde será periciado. Após a perícia, será encaminhado ao Banco Central, autoridade responsável pela sua destruição.

    Leia tudo sobre: dinheiro falsoPolícia FederalCuritiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG