Polícia prende 'Homem-Aranha' do Paraná

Preso com a camiseta com o símbolo do herói, Valter Alexandre da Silva é suspeito de invadir apartamentos de Curitiba por sacadas e janelas deixadas abertas por moradores

iG São Paulo |

A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta segunda-feira, em Curitiba, Valter Alexandre da Silva, de 26 anos, conhecido como “Homem Aranha”, suspeito de cometer furtos em prédios residenciais da capital paranaense. 

Divulgação/Polícia Civil
Camisa do "Homem-Aranha" combina com o modo de ação do preso, suspeito de invadir apartamentos pela sacada

Leia também:  Polícia prende criminoso conhecido como 'Homem-Aranha' em SC

Segundo polícia, o suspeito foi recapturado, com a camiseta com o símbolo do herói, em uma casa no bairro Barreirinha e com ele foram apreendidos celulares e notebooks. Ramon Vinicius Conrado Pereira Barbosa, 20, comparsa de Valter, foi preso com duas motos e dois aparelhos de DVD.

Valter foi preso em janeiro do ano passado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e transferido para cumprir pena na Colônia Penal Agrícola (CPA), de onde fugiu em 1.º de maio deste ano. De acordo com a polícia, desde o início do mês de maio, coincidentemente após Valter fugir da CPA, foram registradas algumas ocorrências de furtos em prédios no bairro Mercês.

Os crimes ocorridos têm o mesmo perfil dos cometidos por Valter. Segundo a polícia, ele entrava nos apartamentos, pelas varandas, sacadas e janelas abertas e levava dinheiro, jóias, celulares, videogames, computadores e chaves de carros.

Ramon foi preso quando chegava em sua casa, no bairro Santa Cândida, com uma motocicleta, que a polícia ainda não havia verificado a procedência. Os dois foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária da DFR, onde aguardam decisão da Justiça.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG